terça-feira, 13 de janeiro de 2015

O meu primeiro Trail... voltarei a repetir!

Já andava a “namorar” a ideia de participar num trail, e realmente não me arrependi de nada.
Ainda o sol não tinha nascido, já me deslocava rumo a Portalegre acompanhado da minha esposa e do colega de equipa Luis Gaião. Faltava alguns minutos para as 7 da manhã, quando saímos carregados com a “tralha” toda rumo à nossa primeira aventura de 2015.

Decidimos ir cedo, isto porque não tínhamos qualquer experiência em provas do género, e como sabíamos que estariam mais de 1000 inscritos para o evento, fomos com calma e tranquilidade.
Logo à chegada ao mercado de Portalegre, fiquei fascinado com o ambiente que encontrei. Levantámos os dorsais e brindes que eu tanto adoro ainda com poucos atletas no local.

Aos poucos, foram chegando mais participantes e comecei a trocar ideias com algumas caras conhecidas do atletismo distrital. Estes colegas de Portalegre e Elvas deram me alguns conselhos de última hora e acima de tudo, disseram me para me divertir, visto ser o meu 1º trail de montanha.

Assim o fiz, e durante todo o percurso optei por um ritmo calmo, e divertir me ao máximo. Optei por caminhar durante mais de metade da prova, pois as descidas e subidas eram de muita exigência. A prova em si, o que teve de linda teve de difícil. Cheguei ao ponto que já não sabia o que era mais difícil, se as subidas se as próprias descidas de grande inclinação e técnicas.

Ao longo da corrida, tive a felicidade de por conversa com vários atletas, trocando algumas ideias sobre aquele tipo de corrida. Encontrei um espírito completamente diferente de uma corrida “normal” de atletismo de estrada ou corta mato, ali o objectivo passava simplesmente por terminar a prova, pelo menos na minha ideia.

Demorei 3H50 a completar este desafio difícil de 21km, que será o primeiro de muitos do tipo, pois sei que a corrida de Trail desde o passado Domingo, conta com mais um apaixonado da modalidade.
Fica muito para contar neste resumo da minha participação, desde o convívio final que foi magnífico, às peripécias que se passaram ao longo da manhã em Portalegre, mas fica o essencial desta experiência.


Resta me dar os parabéns ao Clube Vicentino da Serra pela excelente organização, que na minha opinião tudo esteve excelente: os brindes, marcações do circuito, abastecimentos, massagens, almoço e acima de tudo o espírito de convívio que foi magnífico!   





Sem comentários:

Enviar um comentário