quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Força de vontade

Decorreu no passado dia 5, uma prova de cariz não competitivo em Badajoz, com o intuito do pessoal que está a preparar a Meia Maratona realizar um género de "treino mais rápido". O meu colega Luis e o meu pai mostraram interesse em participar e lá fui com eles naquela manhã de Domingo. 
Levei a minha "tralha" desportiva para fazer um treino enquanto esperava pela conclusão da prova, mas logo cedo fiquei contagiado pelo espirito desportivo que pairava naquelas bandas.
Pedi ao meu pai que me inscreve-se também na prova dos 10km, e aí começou a minha aventura.

-"Então, mas vais fazer 10km filho sem treinares à várias semanas?" - perguntou preocupado sabendo que ainda recupero de uma lesão no pé
-"Não Pai! vou fazer só 5km e depois paro. Faço apenas um treino"

Mas nada disso. Aquele clima desportivo entusiasmou me: era pessoal a pedalar no btt pelos trilhos, dezenas de aventureiros que aquela hora corriam numa prova de obstáculos junto ao rio Guadiana, pessoal a correr e caminhar na pista, ténis etc etc

Lá começou a corrida, e ao final do primeiro km estava no último grupo mas contente da vida. Comecei a perder o contacto com o grupo porque de inicio tinha medo que o pé doesse. Ao longo da corrida, tudo vem à cabeça mas mentalizei me que iria terminar a prova para mostrar me a mim próprio como sou teimoso.
Vários pensamentos me acompanharam durante os 10 000 metros que percorri, naquele excelente percurso de terra batida. A paisagem ajudava imenso... ah e também a "bicicleta-vassoura" um senhor muito simpático que sempre me incentivou e não me deixou perder por aquelas quintas.

"O meu primo João está a fazer a Maratona a esta hora";
"Já fiz 43 minutos em 10km ...agora faço mais de 55min":
"No final deste desafio vou beber uma bela cerveja"
Foram  alguns pensamentos que iam na cabeça.

Aos 5km até me convidaram a ir para o carro de apoio imaginem... mas nada. "Vou acabar muchas gracias...vou com calma"

Não me envergonho de dizer que fui ultimo classificado com o tempo de 59min, mas superei este desafio.

No final, lá convivemos um bom bocado com o pessoal amigo, recebemos alguns brindes ( camisola, cerveja, águas, aperitivos) e fomos visitar aquele complexo desportivo extraordinário. 

Outras corridas virão...

1 comentário:

  1. Bom texto, filho. Quem anda no Atletismo compreende o teu entusiasmo, porque praticar esta modalidade, com toda a sua envolvência, é algo de maravilhoso. Faço votos para que continues a correr e a publicar Blogs. E já agora, se quiseres tornar a fazer menos de 45 minutos no 10 Km, aceita os meus Planos de Treino.

    ResponderEliminar